ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 22º

Política

Governo enviará projeto que garante abono salarial aos servidores

Proposta será enviada para Assembleia Legislativa, para ser votada em urgência na próxima semana

Leonardo Rocha | 08/05/2020 11:13
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista (Foto: Arquivo)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista (Foto: Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai enviar projeto, em regime de urgência, que garante a permanência do abono salarial aos servidores estaduais, por mais um ano. A medida precisa ser votada agora, já que o benefício tem validade até 30 de maio.

“A proposta chegará em regime de urgência para ser votada na Assembleia”, explicou o líder do Governo, o deputado Gerson Claro (PP). Desta forma o governador atende o pedido feito ontem (07) pelos 24 parlamentares, que enviaram uma indicação coletiva requisitando que o abono fosse mantido.

A questão foi colocada em pauta pelo presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) durante a sessão e teve o aval dos demais parlamentares. “Vai precisar votar com urgência, já que a proposta de socorro aos estados prevê congelamento dos salários”, disse Gerson.

O abono salarial no valor de R$ 200,00 se trata de um acréscimo no salário dos servidores nos últimos anos, que precisa ser votado todo mês de maio, já que ele tem validade de 12 meses.

No ano passado, o secretário estadual de Administração, Roberto Hashioka, informou que o abono representava 13% do salário dos servidores (estaduais), na média geral. Para mantê-lo naquele período, o governo estadual inclusive promoveu corte de despesas, já que não poderia ultrapassar o teto de gastos.

Nos siga no Google Notícias