Grupo pró-Dilma lota ônibus para protestar em Brasília
Movimento se juntará às manifestações a favor do governo
Um ônibus lotado com 44 pessoas ligadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT) parte na manhã desta quarta-feira (13) rumo a Brasília (DF), para se juntar ao movimento favorável ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e acompanhar a votação do processo de impeachment.
Conforme o presidente da CUT, Genilson Duarte, o grupo deve se juntar a outras 40 pessoas que estão indo de carro e avião e uma outra caravana é preparada para partir no sábado (16). “Se houver o golpe político nós sabemos que os trabalhadores perderão direitos conquistados, por isso mobilizamos mais essa caravana de luta”, ressaltou Duarte.
No Distrito Federal já estão outros militantes ligados a movimentos sociais. Em Mato Grosso do Sul, a Central de Trabalhadores abrange 123 sindicatos e três federações que somam cerca de 123 mil trabalhadores. A última caravana partiu de Campo Grande em 31 de março com 20 ônibus, com cerca de mil pessoas.
Histórico - Com 38 votos a favor e 27 contra, a comissão especial na Câmara dos Deputados aprovou na segunda-feira (11), o parecer favorável do relator Jovair Arantes (PTB-GO) à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.