João Henrique Catan invoca Kubitschek para 'encarar o sistema'
Candidato a prefeito foi entrevistado pelo Campo Grande News e defendeu, entre várias propostas, um novo plano de mobilidade
Mais jovem de todos os candidatos a prefeito de Campo Grande, o deputado estadual João Henrique Catan (PL) nasceu em 1988 e tem 32 anos. Porém, apesar da pouca idade, ele frisa estar preparado para administrar a capital sul-mato-grossense e para isso invocou a figura de Juscelino Kubitschek, ex-presidente.
Assim foi iniciada a entrevista desta quinta-feira (15) do Tá Falado!, coluna do Campo Grande News comandada pelo professor de Direito e ex-parlamentar Ben-Hur Ferreira que está conversando com todos os candidatos a prefeito de Campo Grande.
Na conversa, Catan destaca ter começado a trabalhar com 14 anos como menor aprendiz e que, assim como Juscelino fez em Belo Horizonte (MG) nos anos 50, ele também é jovem e traz consigo a "força de vontade de transformação da juventude para dentro da política", afirmando ainda que é preciso ter "coragem para enfrentar o sistema".
Durante a entrevista, o deputado também fala sobre saúde pública, economia local, Reviva Centro, e vários outros temas, propondo também a criação de um novo plano de mobilidade urbana que, a longe prazo, visa também a chegada da Rota Bioceânica à cidade, trazendo maior atração e exposição à Campo Grande.
Ficou curioso e quer saber mais sobre as propostas de Catan? Então é só clicar no vídeo abaixo e conferir. São 25 minutos de bate-papo. Quem conferir as entrevistas anteriores e ver a agenda de exibições? É só conferir logo após o vídeo!
Entrevistas, por ordem de exibição: