Justiça cassa candidatura de Fauzi e o declara inelegível
Decisão vale também para o vice-prefeito do município e diretor de comunicação. Defesa vai recorrer
O juiz José de Andrade Neto, da 10ª Zona Eleitoral, cassou a candidatura do prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB) e o declarou inelegível para os próximos oito anos, a contar destas eleições. Ele disputa a reeleição.
A decisão é a pedido do MPE (Ministério Público Estadual) que verificou publicidade irregular nas notícias veiculada no site da prefeitura. Conforme o MPE, o prefeito usou do meio institucional para se promover.
Na decisão, o magistrado diz que “os fatos descritos na petição inicial configuram explícito caso de abuso de poder de autoridade”, diz.
O juiz também cassou a candidatura de Vanildo Neves (PSBD), vice-prefeito na coligação encabeçada por Fauzi, e o declarou inelegível para os próximos oito anos, a contar de 2012.
Luiz Carlos Leite Cabral, diretor de comunicação da prefeitura, também foi declarado inelegível para os próximos oito anos, a contar de 2012.
Advogado da coligação, Félix Nunes da Cunha, disse que a decisão não vai interromper a campanha, que seguirá sub judice. A defesa vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.
Felix explica que em agosto a Justiça já havia dado decisão semelhante a defesa reformou no Tribunal.