Justiça suspende eleição para diretoria de Previdência de servidores
Juiz determinou multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento
A Justiça suspendeu eleição que escolheu a diretoria da Bodoprev (Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Bodoquena) realizada no último dia 12. A decisão deve ser cumprida imediatamente sob risco de multa de R$ 50 mil. O pedido partiu do próprio Sindserb (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bodoquena) que apontou irregularidades na estrutura do pleito.
Conforme relatado nos autos, não houve conselho curador com a composição deferida pelo executivo municipal, com as indicações devidas, nem intimação do sindicato, para indicação de membro para compor a comissão eleitoral.
Além disso, ainda segundo a ação, não houve intimação da administração municipal para indicação de membro para compor a comissão eleitoral, bem como observância dos prazos legais para homologar as avaliações das candidaturas e para lançamento do prazo para publicação das homologações.
Após análise da argumentação, o juiz Alysson Kneip Duque citou que de fato a lei que assegura a legalidade da referida eleição foi desrespeitada e, portanto, “a manutenção do pleito eleitoral sem obediência as legislação municipal aplicável é passível de acarretar evidentes prejuízos ao devido processo legal”.