Líderes "anti-PT" revelam à imprensa planos para 2010
Os líderes nacionais do BDR (Bloco Democrático Reformista) receberão a imprensa de Mato Grosso do Sul às 11h30 da próxima segunda-feira (22), quando falarão dos planos do DEM, PPS e PSDB para as eleições de 2010.
Os presidentes nacionais do DEM, Rodrigo Maia (RJ), do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e PPS, Roberto Freire (PE), receberão os jornalistas no hangar da Gensa, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Também estarão no local os presidentes regionais do DEM, Murilo Zauith, do PSDB, Reinaldo Azambuja, e do PPS, Luiza Ribeiro, acompanhados de outras lideranças, como o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), vice-presidente regional do DEM, e a senadora Marisa Serrano (PSDB).
Após a coletiva, os dirigentes almoçarão juntos e seguirão direto para o plenário da Assembléia Legislativa, onde ocorrerá, às 14h, o ato político de efetivação do Bloco Democrático e Reformista no Estado.
Os três partidos estão construindo uma frente de oposição nos estados para derrotar o PT nas eleições do ano que vem.
Em Mato Grosso do Sul, as siglas pretendem dar prosseguimento à antiga união com o PMDB. Entretanto, se o governador André Puccinelli resolver se unir ao PT no Estado, o bloco será obrigado a disputar as eleições com candidatura própria.
Neste caso, a senadora Marisa Serrano é a mais cotada para o governo, tendo Murilo Zauith como candidato ao Senado.