ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Mais votado, Marquinhos diz que diplomação é "momento de superação"

Político retornou ao legislativo agradecendo familiares e destacando o papel da democracia

Por Gustavo Bonotto e Gabriela Couto | 18/12/2024 21:18
Mais votado, Marquinhos diz que diplomação é "momento de superação"
O ex-prefeito e agora vereador de Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT), durante discurso na solenidade de diplomação. (Foto: Juliano Almeida)

O ex-prefeito e agora vereador Marquinhos Trad (PDT), eleito com 8.567 votos, representou os colegas de plenário ao discursar na solenidade de diplomação dos vereadores que assumirão a Casa de Leis de Campo Grande a partir de 1º de janeiro de 2025. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira (18) e reuniu autoridades e familiares dos novos 29 parlamentares no auditório do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Trad, que já foi membro do Legislativo entre 1º de fevereiro de 2005 e 31 de janeiro de 2007 e gestor do Executivo entre 1º de janeiro de 2017 e 2 de abril de 2022, destacou a importância do momento não só para os diplomados, mas também para suas famílias. Ele descreveu o retorno à política local como "momento de superação".

Em um discurso, afirmou: "É natural que aquele que venha representar a Câmara, principalmente no ato de diplomação, lembre a toda a sua família. Não é apenas um momento nominal de aplausos ou de recebimento de um certificado, é muito mais do que isso. Todos vocês sabem o quanto é difícil a trajetória para ser chamado aqui na frente. Sofrem mais do que a gente, lutam e buscam, e derramam lágrimas muito mais volumosas de dor e de poucas alegrias para que alguém seja chamado e receba o seu certificado".

Ele também leu mensagens de apoio enviadas por seus familiares. A filha Alice, que não pôde comparecer, enfatizou o amor que sente pelo pai. Já Mariana, que cursa Medicina, disse que foi ensinada por Trad a nunca desistir, "[...] por maior que seja a dificuldade". Aline, outra filha de Trad, elogiou a resiliência do parlamentar em tom maduro: "[...] O que mais me impressionou é que o senhor, nesses dois anos, jamais deixou a raiva e a amargura contaminarem a sua alma. Alegre, otimista e feliz, o senhor provou que é um homem de coração de carne, não de pedra. Te amo, Aline."

Por fim, Andressa, a primogênita, relatou em mensagens que Marquinhos "[...] não apenas sobreviveu, prosperou". Já a advogada e ex-primeira-dama Tatiana, também compartilhou uma mensagem de apoio: "Que não fosse uma mulher de Deus abençoada e de fé, não suportaria a covardia e enxurrada de mentiras que depositaram sobre o coração. [...] Marcos, o dia de hoje te deu a possibilidade de continuar trabalhando por Campo Grande".

O vereador mais votado nas eleições municipais de 2024 finalizou o discurso com uma reflexão sobre a democracia: "As eleições são escolhas deliberadas e devem ser respeitadas conforme exige o processo eleitoral. Em breve, acontece posse. Depois dela, o trabalho diário pela concretização da vontade daqueles que nos escolheram. Eleitos e eleitores associam-se às melhores expectativas para que a democracia eleitoral prevaleça e seja instrumento de justiça social".

Para Marquinhos, a diversidade de opiniões será fundamental para o próximo ciclo no Legislativo. "Vamos trabalhar, respeitando as divergências e tolerando as diferenças com respeito. É lógico, defendendo as suas convicções. Campo Grande merece uma administração que seja feliz e respeitosa com todos na Câmara Municipal".

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias