Marcha dos prefeitos começa hoje em Brasília, Bernal não vai
A XVI Marcha dos prefeitos começou hoje em Brasília, com a abertura oficial feita pelo presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski. A principal reivindicação Da entidade é o reajuste dos repasses para programas sociais Do governo federal aos município. Na pauta do dia ainda está incluída uma visita ao Congresso Nacional para que os prefeitos sigam os trabalhos do legislativo.
De acordo com a assessoria do prefeito Alcides Bernal (PP), ele não vai irá a Brasília participar do evento, pois tem compromissos e agendas internas na Capital. A Assomasul (Associação dos municípios de Mato Grosso do Sul) destacou que 32 prefeitos e 3 vice-prefeitos do Estado confirmaram a presença no encontro, porém o número final pode aumentar já que alguns decidirão ir de última hora.
Este ano a Marcha está sendo realizada no Royal Tulip Brasília Alvorada Hotel, os organizadores esperam a participação de quatro mil gestores municipais. A expectativa dos prefeitos é que a presidente Dilma Rousseff (PT) participe da abertura do encontro e de outras atividades amanhã. O presidente da CNM ressaltou que os municípios assumiram muitas atribuições e que o governo federal precisa dar o apoio necessário. “Uma das postulações é recuperar um pouco os valores desses programas”, disse Ziulkoski. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de junho em Brasília.