Márcio Fernandes quer derrubar impostos para atrair investimentos
Semana termina com o sétimo candidato a prefeito sendo entrevistado pelo Campo Grande News nessa série do Tá Falado!
Saúde pública, educação, segurança e vários temas fizeram parte da entrevista que fecha a semana na coluna Tá Falado!, que vai conversar até o fim do mês com os 15 candidatos à prefeitura de Campo Grande. Nesta sexta-feira (16), foi a vez da participação do deputado estadual Márcio Fernandes, escolhido para o posto pelo MDB.
Na conversa de 25 minutos com o ex-parlamentar e professor de Direito Constitucional, Ben-Hur Ferreira, Fernandes deu ênfase a suas propostas, principalmente as relativas à retomada da economia no pós-pandemia, algo que fará parte parte da próxima gestão.
"Vejo Campo Grande com potencial de crescimento enorme, mas vem perdendo protagonismo ano após ano", comenta Márcio, frisando que atualmente o PIB (Produto Interno Bruto) de Três Lagoas é metade do PIB da Capital, mas a divisão per capita é superior, já que lá habitam cerca de 100 mil habitantes, enquanto em Campo Grande são quase 1 milhão.
Entre críticas à gestão durante a pandemia e promessa de mais diálogo antes da realização de grandes obras na malha urbana, Fernandes revela planos para criação de mais dois polos industriais na cidade, um deles na saída para São Paulo, na área do Porto Seco. Ele também almeja a implantação de uma ZPE (Zona de Processamento e Exportação) na cidade.
"Com ela você consegue inserir a redução de impostos federais também e aumenta o leque para grandes empresas, multinacioais se instalarem aqui", diz o candidato. Ficou curioso e quer saber mais? Basta clicar no vídeo abaixo e conferir! A lista completa de exibições e links das entrevistas que já foram ao ar estão depois do vídeo.
Entrevistas, por ordem de exibição: