Marquinhos encaminha projeto de criação da Subsecretaria do Bem-Estar Animal
Pasta terá o objetivo de coordenar ações que garantam liberdade e qualidade de vida aos mais de 200 mil cães e gatos
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), protocolou na Câmara de Vereadores o projeto de criação da Subsecretaria do Bem-Estar Animal. O projeto deve ser anunciado amanhã durante a sessão da Casa de Leis.
De acordo com a prefeitura, a pasta terá o objetivo de formular políticas públicas e coordenar ações que garantam liberdade e qualidade de vida aos cerca de 170 mil cães e 40 mil gatos que vivem, atualmente, no município.
“Com o projeto, garantimos a execução de políticas públicas voltadas para o cuidado com os animais e à prevenção de agravos à saúde pública e de maus tratos”, declarou o prefeito.
Entre os itens destacados, será de competência da pasta promover ações e eventos para estudos e disseminação de conhecimentos sobre a proteção e defesa de pequenos animais; desenvolver projetos de educação para conscientizar a população; acompanhar ações dos órgãos destinadas para o desenvolvimento de programas de proteção; gerenciar, coordenar e supervisionar as atividades da Upavet (Unidade de Pronto Atendimento Veterinário); e estabelecer parcerias para desenvolvimento de projetos.