Marquinhos ganha direito de reposta em programa do PT por difamação
A Justiça Eleitoral concedeu novo direito de resposta ao candidato Marquinhos Trad (PSD) na propaganda da coligação “Campo Grande é do Povo”, liderada por Marcos Alex, o Alex do PT.
Na representação, a coligação “Sempre com a Gente” relatou que, além do uso indevido da imagem, a propaganda associa o nome de Marquinhos a escândalos de corrupção em que ele não está envolvido, tentando “criar estados mentais anormais nos eleitores”.
Ainda de acordo com a denúncia, houve reapresentação de um trecho de vídeo editado e fora de contexto, referente a eleição de 2012, que tenta ligar o candidato do PSD a supostas investigações criminais ou que estaria envolvido nos mesmos casos de corrupção, na intenção de inferiorizá-lo.
De acordo com decisão, publicada dia 17 no mural eletrônico do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), a propaganda ultrapassou a mera crítica política, invadindo a seara difamatória. De acordo com a assessoria de imprensa de Marquinhos, somando a propaganda veiculada em todas as emissoras, a coligação “Sempre com a Gente” ganhou 13 minutos de direito de resposta na propaganda eleitoral de Alex do PT.
No embate entre as duas coligações, somente no sábado, foram negados outros três direitos de respostas solicitado por Marquinhos contra a coligação de Alex.