ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

MDB fecha acordo para chapa com Renato Câmara na 1ª vice-presidência

Reunião entre parlamentares da nova legislatura contou com o atual presidente Paulo Corrêa e Gerson Claro

Gabriela Couto | 30/01/2023 13:33
Da esquerda para direita: Junior Mochi (MDB), Paulo Corrêa (PSDB), Renato Câmara (MDB), Gerson Claro (PP) e Marcio Fernandes (MDB). (Foto: Divulgação)
Da esquerda para direita: Junior Mochi (MDB), Paulo Corrêa (PSDB), Renato Câmara (MDB), Gerson Claro (PP) e Marcio Fernandes (MDB). (Foto: Divulgação)

Os deputados estaduais do MDB eleitos para a nova legislatura da Assembleia Legislativa definiram o nome de Renato Câmara para compor uma chapa de consenso na Mesa Diretora. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), na presidência da Casa de Leis.

Participaram do encontro os deputados da bancada do MDB, Junior Mochi, Marcio Fernandes e o próprio Renato Câmara, além do presidente da Mesa Diretora Paulo Corrêa (PSDB) e o cotado como futuro presidente, Gerson Claro (PP).

Os parlamentares decidem até esta terça-feira (31) uma chapa de consenso com todos os nomes na disputa. Vale ressaltar que ainda seguem indefinidas algumas cadeiras da possível chapa de consenso que será votada na quarta-feira (1º).

Na reta final da articulação, alguns parlamentares falam nos bastidores que estão disputando voto a voto posições na Mesa Diretora. Carlos Alberto David, o Coronel David (PL), por exemplo, quer a Segunda Secretaria que, até então, estava acertada para Pedro Kemp (PT). O PT elegeu três deputados e pretende ocupar o cargo com Kemp, que comandaria a pasta pela terceira vez. Entretanto, David entrou na disputa e quer decidir a cadeira no voto, também no dia 1º.

Nos siga no Google Notícias