ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 28º

Política

Reunião do Fórum dos Governadores discute questões tributárias

Eduardo Riedel embarcou hoje (26) para participar do encontro em Brasília

Renata Volpe | 26/01/2023 19:15
Eduardo Riedel participa de reunião do Fórum dos Governadores. (Foto: Marcos Maluf)
Eduardo Riedel participa de reunião do Fórum dos Governadores. (Foto: Marcos Maluf)

A pauta da reunião do Fórum dos Governadores, marcada para hoje (26) em Brasília, discute reforma tributária e ações no STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com o governador Eduardo Riedel (PSDB), a pauta foi baseada em questões tributária e fiscal. “Além das ações que estão rodando no STF, reforma tributária. A Sefaz vai colocar pros estados a linha que o governo federal vai adotar para enviar ao Congresso Nacional”.

Riedel citou também a reunião marcada para amanhã, sexta-feira (27), com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele pontuou que um dos principais pontos levados a Lula será a Rota Bioceânica. “Vamos falar sobre as BRs, malha oeste, ferrovia e o acesso à Rota Bioceânica talvez seja o projeto mais relevante e de curto prazo”.

Sobre o assunto, o governador falou da necessidade de o governo federal se envolver no processo. “A ponte já tem mais de 20% pronta, está no cronograma e a gente tem que liberar o acesso e principalmente as estruturas alfandegárias, a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e isso depende de acordo bilateral, Brasil e Paraguai e o Itamaraty se envolver nesse processo”.

Na reunião com Lula também será discutida a UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados) em Três Lagoas. A expectativa é de que a Petrobras assuma a responsabilidade de concluir as obras. “O atual indicativo [da Petrobras] é que irão concluir. Com a paralisação da venda do ativo inconcluso, eles basicamente estão dizendo: ‘olha, encerramos o processo de venda e agora resta a estatal assumir a UFN3’. O caminho é a construção por parte da própria Petrobras, assim que a nova mesa diretora seja anunciada”, explicou o governador em evento de troca de Comando da Polícia Militar, realizado ontem (25).

Nos siga no Google Notícias