ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Política

MDB não vê traição em apoio de prefeitos a Eduardo Riedel

Maioria dos chefes de Executivos emedebistas assinaram carta em apoio a tucano, ignorando postulante do MDB

Adriel Mattos e Karine Alencar | 19/04/2022 10:44
Riedel (de camisa verde) posa com prefeitos e cópia da carta. Abaixado, no canto inferior direito, o prefeito emedebista de Rio Brilhante, Lucas Foroni. | Foto: Kísie Ainoã
Riedel (de camisa verde) posa com prefeitos e cópia da carta. Abaixado, no canto inferior direito, o prefeito emedebista de Rio Brilhante, Lucas Foroni. | Foto: Kísie Ainoã

O PSDB do pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul reuniu o apoio de 71 dos 79 prefeitos do Estado durante evento realizado ontem, segunda-feira (18). Mesmo tendo postulante próprio ao cargo, chefes de Executivos municipais do MDB escolheram subir ao palco dos tucanos.

O Campo Grande News confirmou a presença dos prefeitos emedebistas Donizete Viaro (Paranhos), Edinaldo Bandeira (Amambai) e Rudi Paetzold (Coronel Sapucaia). Para o presidente estadual do MDB, Junior Mochi, a posição não representa traição.

“Ainda não consideramos traição. Se o prefeito tem que tirar foto com A, B ou C, pelo bem-estar do seu município, tem que fazer”, pontuou. O MDB lançou o ex-governador André Puccinelli como pré-candidato.

Um dos principais signatários da carta aberta de apoio a Riedel foi o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, que discursou no evento. “Sou grato como estadista, mesmo Rio Brilhante não estando ao lado do governo desde o início do mandato. Tivemos dez vezes mais apoio do que em governos anteriores. Reinaldo fez o que tinha que ser feito, se reelegeu e entregou obras. Espero que a próxima gestão de Riedel continue fazendo esse trabalho”, elogiou.

Evento – O evento que marcou a assinatura da carta aberta foi realizado na tarde de ontem no Diretório Estadual do PSDB, em Campo Grande. Dos 71 prefeitos signatários, 70 estiveram presentes.

O governador reforçou que o ato de apoio foi “espontâneo”. “Não fiz nenhuma ligação para prefeitos e prefeitas. Isso aqui foi um ato espontâneo. Ontem recebi a ligação de um prefeito dizendo que não estaria presente, mas disse que não teria como não assinar esse documento dos prefeitos”, disse Reinaldo.

Riedel, por sua vez, avaliou que o apoio, além de fundamental por efetivar a representatividade eleitoral de cada apoiador, também se faz por conta do trabalho realizado até agora por Reinaldo Azambuja. “A campanha está sendo construída em cima de resultados e não promessas”, avaliou o pré-candidato.

Nos siga no Google Notícias