ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Política

Ministra oferece almoço para lideranças do MDB e PSDB

Simone volta ao Estado pela primeira vez após se tornar ministra

Jackeline Oliveira | 15/05/2023 09:40
Ministra oferece almoço para lideranças do MDB e PSDB
Simone Tebet em Brasília onde atua como ministra do Governo Federal (Foto: Marcelo Camargo da Agência Brasil)


De volta ao Estado pela primeira vez após se tornar ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet aproveita a visita para articulações políticas junto com o marido Eduardo Rocha, chefe da Casa Civil do governo do Estado. O casal vai oferecer almoço com o objetivo de alinhar as pautas entre PSDB e MDB.

Entre os convidados estão o governador Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador e presidente do PSDB, Reinaldo Azambuja. Também é esperada a participação do ex-governador André Puccinelli, presidente de honra do MDB.

O almoço acontece depois que os emedebistas mais ligados a André Puccinelli anunciaram o desejo de colocar o ex-senador Waldemir Moka, como presidente do partido, quebrando assim o acordo feito no início do ano que garantia a passagem do bastão para o deputado Márcio Fernandes, mais ligado ao PSDB.

Os partidos voltaram a se aproximar exatamente quando Márcio Fernandes pediu o comando do partido a Puccinelli. O ex-governador permaneceu no partido como presidente de honra com a ajuda do diretório nacional.

Procurado pelo Campo Grande News, o deputado Márcio Fernandes afirmou que participará do almoço e que se o partido decidir pelo Moka, ele não será contra.

“Só me coloquei à disposição se precisasse, mas não faço questão, sou de grupo. Se decidirem colocar ele, por mim tudo bem”, afirmou o deputado.

Já Puccinelli afirmou que não há acordo envolvendo outros nomes para presidência do partido. "O Moka será o presidente do MDB na sucessão do Júnior Mochi . Este é o único acordo havido".

André Puccinelli teve um encontro com Simone Tebet em Brasília, os dois estavam afastados desde o pleito de 2022, em que Puccinelli não pediu votos para Simone na corrida presidencial, a ministra também se absteve de pedir votos para o colega de partido na campanha para Governo do Estado. Tebet e Puccinelli foram derrotados. Ela, no entanto, ganhou cargo de ministra do governo Lula.

O almoço, que será na casa do secretário Eduardo Rocha e da ministra Simone Tebet, acontece num momento em que o MDB busca reaproximação com PSDB na tentativa de evitar que o partido, que foi protagonista no Estado, encolha ainda mais.

Atualmente, o MDB não tem nenhum representante na bancada federal e conta com apenas três deputados estaduais e nove prefeitos.

Nos siga no Google Notícias