"Momento de reflexão", diz Puccinelli que condiciona apoio à decisão nacional
Ele garante que não sabe para onde migrarão os votos dos eleitores que votaram nele neste domingo
André Puccinelli (MDB) está aguardando a decisão nacional do partido dele, o Movimento Democrático Brasileiro, para definir quem vai apoiar tanto para a Presidência da República quanto para o Governo do Estado no segundo turno. O Campo Grande News conversou com ele nesta tarde (3) sobre seus próximos passos.
“Estamos aguardando a decisão nacional, mas estamos conversando, acionando as pessoas. Não sei te dizer quem apoiaremos, com sinceridade. Esse é um momento de reflexão”, afirmou o ex-governador.
Durante a maior parte da campanha ele figurou como o primeiro colocado nas intenções de voto no Estado, mas encerrou o domingo (2) de votações em terceiro lugar, com 247.093 votos, cerca de 17,18%.
Perguntado sobre como ele imagina o perfil de seus eleitores, se vão se posicionar favoráveis ao candidato Renan Contar (PRTB) ou ao candidato Eduardo Riedel (PSDB), Puccinelli garantiu que não sabe definir. “Não sei te dizer porque, se eu soubesse, já tinha percebido isso antes. A gente não percebeu. Eu sei que MS é um estado conservador, sei que o Bolsonaro teve 204 mil votos a mais do que o Lula aqui, mas como é que migram os votos? Não sei dizer para onde migram”, garantiu.
“Na realidade o que eu estou esperando, vou te confessar, estou esperando que o povo decida por mim”, finalizou o ex-governador.