ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Política

MS já tem seis candidatos ao governo, seis ao Senado e 525 nomes para deputado

Registro de candidaturas podem ser acompanhados por sistema eleitoral

Jéssica Benitez | 13/08/2022 16:32
MS já tem seis candidatos ao governo, seis ao Senado e 525 nomes para deputado
MS já tem seis candidatos ao governo, seis ao Senado e 525 nomes para deputado
Candidatos têm até segunda-feira (15) para registrar candidatura (Foto Reprodução)

Termina nesta segunda-feira (15) o prazo para que pré-candidatos registrem candidatura junto à Justiça Eleitoral. Aos que vão entregar documentação diretamente ao TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) o horário limite é 19h, já aos que pretendem fazer tudo via internet o prazo acaba logo no início do dia, às 8h.

Em Mato Grosso do Sul, até o momento, estão registrados seis candidatos ao Governo do Estado: o advogado Adonis Marcos (Psol), a deputada federal Rose Modesto (União Brasil), o ex-secretário estadual de Infraestrutura Eduardo Riedel (PSDB), o ex-governador André Puccinelli (MDB, o ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) e a advogada Giselle Marques (PT).

O número de candidatos ao Senado é o mesmo: o empresário Anízio Tocchio (Psol), o ex-minsitro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil), a deputada federal Tereza Cristina (PP), o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PSD), o jornalista Jeferson Bezerra (Agir) e o professor universitário Tiago Botelho (PT). Todos com primeiro e segundo suplentes devidamente registrados.

Para concorrer uma das oito cadeiras da bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados, 142 postulantes homologaram seus nomes e outros 383 vão disputar as 24 vagas na Assembleia Legislativa.

O registro de candidatura serve para que o candidato seja oficializado e apresente nome completo, profissão, idade, raça, estado civil, patrimônio, plano de Governo no caso dos que miram o Executivo, além das certidões criminais.

Todos os dados são públicos e podem ser consultados no DivulgaCand, plataforma de fácil acesso disponibilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que conta, inclusive, com informações de eleições anteriores. Vale lembrar que se trata de autodeclaração, portanto o candidato tem total responsabilidade pelo que afirma na página.

Nos siga no Google Notícias