Murilo irá abrir palanque a Eduardo Campos no Estado, dizem lideranças
Lideranças políticas apostam que o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), será candidato ao governo estadual para abrir um palanque no Estado ao governador Eduardo Campos (PSB), que deve ser candidato a presidência da república.
“Murilo (Zauith) irá agregar muito nesta eleição, pois é um candidato de peso, com uma carreira política consolidada e vai contribuir com seu partido”, afirmou o presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi.
Segundo o peemedebista, com mais opções ao governo estadual, o debate fica mais “qualificado”, proporcionando a população mais alternativas de voto.
O senador Delcídio do Amaral (PT), pré-candidato ao governo, ressaltou que todos os candidatos a presidente precisam estabelecer “palanques” nos estados e que aqui em Mato Grosso do Sul, Murilo irá oferecer espaço a Eduardo Campos".
“Nada mais natural que os partidos que concorrem a presidência, tenham candidatos na majoritária nos estados, poderemos dizer que já temos três candidatos ao governo", ressaltou ele.
Encontro –Após uma reunião com o governador André Puccinelli (PMDB), no final de fevereiro, Zauith revelou a possibilidade de se tornar a terceira via da eleição estadual, assim atendendo o interesse da direção nacional do PSB.
O prefeito de Dourados destacou que haveria outros encontros com o governador, antes dele decidir sobre a disputa eleitoral. Murilo deixou transparecer que será candidato se tiver o aval de Puccinelli, no qual foi vice no mandato anterior.
Zauith chegou a dizer que em seu projeto político poderia atrair o PSDB, que enfrenta dificuldades para formar aliança com o PT em função da disputa nacional.
André por sua vez destacou que Murilo seria um “bom nome” para o governo estadual, e que ele realizou muito bem a sua função de vice quando esteve na sua administração.