Na Capital, Michel Temer participa de evento no TJ e reunião no PMDB
Vice-presidente vem a MS pedir apoio dos colegas para sua reeleição
O vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) estará em Campo Grande, nesta sexta-feira (4). Temer participa, a partir das 9 horas, do 106º Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça e, em seguida, se reúne com peemedebistas no diretório municipal do partido.
De acordo com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), o vice-presidente fará um pronunciamento iniciando as atividades do encontro, às 9 horas. O evento acontece no Hotel Deville Prime. Ainda estão previstas outras reuniões e palestras sobre diversos temas ligados à justiça.
Em seguida, ainda pela manhã, Michel Temer segue para o diretório estadual, localizado na Avenida Mato Grosso. Por lá, ele se encontra com as lideranças sul-mato-grossenses do PMDB, para discutir, dentre outros assuntos, o apoio dos 21 políticos que votam na eleição de presidente nacional do partido. O vice-presidente tenta a reeleição.
Temer vem a Mato Grosso do Sul em meio às repercussões a respeito de suposta delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT). Os relatos do parlamentar revelam que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) tentaram atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Notícias na imprensa nacional afirmam que os escândalos revelados aceleram o processo de impeachment da presidente, no Congresso, e de cassação do mandato de Delcídio.
Evento - Presidentes dos tribunais estaduais estão reunidos para tratarem de temas específicos da Justiça Estadual, entre eles, criar estratégias de diálogos e debates constantes. Serão realizadas palestras sobre Escritório Digital, primeiro com o Conselheiro do CNJ Carlos Augusto de Barros Levenhagen e após com o juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional do Justiça, Bráulio Gabriel Gusmão.
Às 11 horas haverá palestra da Ministra do STJ e Corregedora Nacional de Justiça Nancy Andrighi sobre Competência delegada da Justiça Federal. No período da tarde serão discutidos assuntos internos e, às 14h30, será realizada a palestra “Justiça Eleitoral”, com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo dos Santos Costa