ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Na luta por cada voto, Camila Jara planta "sementes da esperança" com ministra

Durante panfletagem, candidata à prefeitura falou sobre receptividade das ruas e campanha "atípica"

Por Jéssica Fernandes e Natália Olliver | 05/10/2024 11:05
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Camila Jara e ministra das mulheres, Cida Gonçalves participam de ato no Centro. (Foto: Natália Olliver)
Camila Jara e ministra das mulheres, Cida Gonçalves participam de ato no Centro. (Foto: Natália Olliver)

Candidata à prefeitura de Campo Grande, Camila Jara (PT), plantou “sementes da esperança” no início da panfletagem no Centro de Campo Grande. Ao lado da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a deputada federal adiantou que irá para os bairros lutar por cada voto na reta final das eleições.

As Ruas 14 de Julho com a Barão do Rio Branco foram o local escolhido para o ato da candidata do PT. No local, balões em formatos de flores, fumaça vermelha e muitas bandeiras compunham o cenário.

O clima de festa e celebração se alinha ao humor de Camila Jara, que diz ter encontrado nas ruas receptividade e pessoas dispostas a ouvir as propostas. “Foi uma campanha muito boa, as ruas estão muito receptivas, a gente sente onde a gente chega. As pessoas querem mudança, então estão muito receptivas e eu tô muito feliz com o resultado até aqui”, afirma.

Cida e Camila plantam "sementes da esperança" na 14 de Julho. (Foto: Natália Olliver)
Cida e Camila plantam "sementes da esperança" na 14 de Julho. (Foto: Natália Olliver)

Durante o evento, Camila e a ministra Cida Gonçalves plantaram sementes em gesto simbólico. Sobre a participação das mulheres na eleição, Cida pontuou que o número de candidatas femininas não é considerado ideal.

“Não é o que nós queríamos. Achávamos que iria aumentar no Brasil a participação das mulheres, mas não aumentou muito. Mas temos muitas disputando, independente de partido ou ideologia. Há uma tendência das pessoas começarem a valorizar, crer e investir nas mulheres”, fala.

Vira voto - Em meio à panfletagem, Camila declarou que as eleições  deste ano estão sendo diferentes das anteriores que participou. “Está sendo uma eleição atípica para mim, porque em todas as outras eleições majoritárias que eu coordenei, que eu participei, chegava no último dia e as pessoas já estavam definidas, já tinham candidato”, explica.

Panfletagem no Centro é marcada por clima de festa. (Foto: Natália Olliver)
Panfletagem no Centro é marcada por clima de festa. (Foto: Natália Olliver)

Para tentar conquistar os que ainda estão indecisos, Camila irá percorrer as sete regiões da Capital para conversar e tentar garantir mais um voto para o domingo (6). “É lutar por cada voto na reta final, por isso à tarde a gente vai estar com banquinhas por toda a cidade e eu vou passar por todas elas para conversar com a população”, destaca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias