Nelsinho acredita que Vander é forte candidato e que "vai dar trabalho"
O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), acredita que o Partido dos Trabalhadores (PT) fará uma boa escolha se lançar o deputado federal Vander Loubet como pré-candidato a prefeitura de Campo Grande em 2012. “Excelente candidato e muito competitivo. Vai dar trabalho”.
Ao ser questionado que Vander já perdeu uma eleição em Campo Grande e justamente para ele na disputa pela prefeitura, Nelsinho disse que Vander foi derrotado, mas deu trabalho. “Foi uma boa escolha. Mas, no final, nós vamos ganhar”, brincou o prefeito.
Vander foi lançado pelo “Movimento PT”, um dos grupos dentro do partido. Após a escolha de um dos grupos, o partido espera a confirmação de que Zeca do PT não vai disputar a eleição em 2012. Em entrevista ao Campo Grande News, o ex-governador já havia declarado que estava desanimado com a falta de apoio, principalmente do senador Delcídio Amaral (PT) e disse que do jeito que estava não seria candidato.
O anúncio da escolha de Vander por parte do PT foi feito pelo senador Delcídio Amaral. Durante o anúncio ele disse que o partido não vai ser vítima de fofocas, que só enfraquecem e ajudam os adversários. Segundo o Movimento PT, o também pré-candidato Pedro Teruel, abriu mão de ser candidato. Além de Vander, Pedro Kemp também se lançou como pré-candidato pelo PT, mas quer a unidade do partido.