ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Política

Nova pesquisa põe Nelsinho Trad na frente de Delcídio em Campo Grande

Jéssica Benitez | 04/04/2013 09:52
Nova pesquisa põe Nelsinho Trad na frente de Delcídio em Campo Grande

Nova pesquisa eleitoral, divulgada hoje, aponta o ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), na frente do senador Delcídio do Amaral (PT) na preferência do eleitor da Capital para a sucessão estadual em 2014. Ele aparece com um ponto percentual de vantagem. No levantamento do Ícone, divulgado pela Rede MS Record, apontou o petista na frente com sete pontos.

Segundo pesquisa realizada pelo Ipems (Instituto de Pesquisas do Mato Grosso do Sul), divulgada pelo Correio do Estado de hoje, a preferência do eleitor em relação ao ex-prefeito subiu cerca de 7 pontos entre os meses de fevereiro e março deste ano. No segundo mês do ano, o peemedebista apresentava 35,56% das intenções de voto. Já no mês passado, o percentual subiu para 42,13%.

De acordo com a mesma pesquisa, o efeito é contrário para o senador. Em fevereiro o petista apresentava 49,50% da preferência dos eleitores, sofrendo queda de pouco mais de 7 pontos. Em março Delcídio amargou 41,83% da intenção de votos.

Desta forma, caso a eleição para sucessão do governado do Estado, André Puccinelli (PMDB), ocorresse hoje, Nelsinho venceria a disputa. “Eu acho até um número baixo”, comentou André sobre o resultado da pesquisa. Ao ser questionado se o percentual de Nelsinho não estaria pouco satisfatório por conta de seu histórico político como prefeito de Campo Grande, o governador explicou.

“É normal que o ex-prefeito caia nas pesquisas quando acabou de sair de oito anos de mandato. Depois ele sobre novamente e se isso não acontecer, nunca mais sobe”, opinou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de março com 600 pessoas residentes em Campo Grande. A soma dos que não souberam ou não quiseram responder equivale a 16% dos entrevistados.

Linha do tempo – Ainda com base na pesquisa, Delcídio se mantém na mesma média desde o ano passado. Em novembro de 2012 o senador atingiu 49,67%, em janeiro caiu um pouco 47,67%, tornou a subir em fevereiro com 49,50%, sofrendo grande queda em março 41,83%.

Já Nelsinho encarou percentual mais instável. Em novembro ele tinha 38,50% das intenções de voto, subiu para 39% em janeiro, caiu para 35,56% em fevereiro. Em março o número se elevou para 42,17%.

Ciente de que ainda faltam quase dois anos para eleição, André mantém os pés no chão. “Ainda é muito cedo para pesquisas”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias