OAB nacional define comissão para eleger novos diretores em MS
O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) definiu, nesta quinta-feira (10), a comissão eleitoral para comandar o pleito para eleger os novos diretores da seccional em Mato Grosso do Sul. A eleição só vai substituir os integrantes da diretoria e do conselho estadual que renunciaram ao mandato.
Conforme a resolução número 3, assinada pelo presidente, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a comissão eleitoral destinada à realização das eleições suplementares e extraordinárias da OAB/MS será formada por: Francisco Torres Esgaib (MT), que será o presidente, César Augusto Moreno (PR), Henrique Neves Mariano (PE), José Mário Porto Júnior (PB) e Márcio Kayatt (SP).
A votação deve ocorrer em 60 dias. No entanto, o pleito pode sofrer atraso já que a oposição decidiu entrar com ação na Justiça para forçar a realização de eleição para todos os cargos, incluindo-se o de presidente.
Na segunda-feira, a OAB rejeitou intervir no Estado e de só fazer eleição para preencher os cargos vagos com as renúncias. No mês passado, 81 integrantes do conselho e da diretoria renunciaram para forçar a intervenção na entidade, mas o pedido foi rejeitado pelo Conselho Federal, que ignorou as denúncias contra o atual presidente, Júlio Cesar Rodrigues.