Para escapar de expulsão, secretária de Bernal pede afastamento do PSDB
A diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Leila Machado, formalizou o pedido de afastamento por 120 dias do PSDB, sigla que é filiada. A ação adiou a decisão do diretório municipal tucano, que julgaria a expulsão da diretora na noite de hoje (21).
Segundo informações da assessoria de imprensa do PSDB, o pedido foi realizado na tarde de hoje, e aprovado pelo diretório municipal.
Durante os 120 dias, Leila Machado tem a situação “apartidária”, e não faz parte do PSDB. Ainda durante o período, a expulsão da diretora da Funesp não será julgada.
Pela mesma situação que Leila, o secretário da Semed (Secretaria Municipal de Educação), José Chadid, foi expulso da sigla semana passada.
Estatuto – O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, afirmou que os dois secretários poderiam ser expulsos do PSDB por terem descumprido o estatuto da legenda que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no executivo precisa informar e consultar o partido, antes de assumir.
Chadid, da pasta de Educação, já foi excluído das fileiras tucanas.