Podemos anuncia troca de comando em MS e crise se instala no partido
Atual presidente, Sergio Murilo, diz que ficou sabendo pela imprensa que seria "demitido" e ameaça debandada
Sergio Murilo, presidente estadual do Podemos em Mato Grosso do Sul, está organizando sua saída do partido, após saber pela imprensa que a senadora Soraya Thronick assumirá o comando da sigla no Estado no dia 30 de novembro.
O atual presidente afirmou para o Campo Grande News que não entendeu o anúncio do partido em trocar a presidência sem que ele fosse comunicado formalmente. “Soube da substituição pela imprensa, o que estou intrigado é o motivo que leva a executiva nacional do Podemos a propor essa substituição intempestiva”, afirma Murilo.
Sergio Murilo afirma que não pretende se filiar a nenhum outro partido e afirma que junto com ele, mais de 35 vereadores vão se desfiliar também. Além disso, diz que a senadora não tem força política em Mato Grosso do Sul.
“Estou buscando o esclarecimento com a presidente nacional, Renata Abreu, e com o secretário-geral, Pedro Luiz França, de quais foram os motivos que levaram a executiva nacional do Podemos a entregar a presidência da estadual para a senadora Soraya considerando as condições políticas dela no Estado ser inexistente”, conta Sérgio.
Nos bastidores a conversa é diferente, a debandada dos vereadores e prefeitos do partido se daria pela saída de Rose Modesto, superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) para o União Brasil.
A Senadora foi procurada pela reportagem, mas até a publicação não houve retorno.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.