ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Política

Podemos faz primeiro encontro entre políticos de olho em metas das eleições 2022

Partido quer ter diretório em todos os 79 municípios e garantir nomes na Assembleia e na Câmara dos Deputados

Gabriela Couto | 31/08/2021 11:17
Podemos faz primeiro encontro entre políticos de olho em metas das eleições 2022
Presidente estadual do Podemos, Sérgio Murilo, confirmou meta de lançar candidato para governo ano que vem. (Foto: Jean Fernandes)

Faltando 13 meses para as eleições de 2022, os partidos já começam a se reunir para organizar a pré-campanha de olho nos resultados nas urnas em outubro do ano que vem. Quem está com uma fome voraz por cadeiras é o Podemos. Na manhã desta terça-feira (31), a sigla realiza o Primeiro Encontro de Prefeitos e Vereadores no Estado.

“Em Mato Grosso do Sul, temos a projeção de eleger quatro a cinco deputados estaduais com as novas lideranças que estão vindo, e um federal pelo menos. Vamos ter um candidato ou candidata à governo do Estado”, disse o presidente regional do Podemos, Sérgio Murilo.

Podemos faz primeiro encontro entre políticos de olho em metas das eleições 2022
Encontro destacou força e presença das mulheres na política, já de olho na meta dos 30% das chapas. (Foto: Jean Fernandes)

Com 60 diretórios municipais espalhados no Estado, a meta é conseguir ter uma sede em cada uma das cidades. “Uma meta que será atingida e estaremos prontos para as eleições do ano que vem. Como todos sabem, somos o partido que mais cresceu no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, tivemos um salto, de um vereador, fomos para 35”, destacou.

O partido busca um nome para compor o projeto regional e fechar chapa proporcional para a disputa. Dentre as possibilidades, o nome mais cotado é o da deputada federal Rose Modesto, que hoje faz parte do PSDB, mas tem destoado há muito tempo das orientações partidárias e sinaliza migrar para outra sigla na janela partidária, a partir de abril do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias