Pollon diz que um dia antes de tragédia usou mesmo avião com filho de Bolsonaro
Deputado mencionou ter voado em um ATR-72 da mesma companhia com Eduardo Bolsonaro antes da tragédia
Na tarde desta sexta-feira (9), um acidente aéreo envolvendo um ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas em Vinhedo (SP) resultou na morte de todas as 62 pessoas a bordo. A aeronave, que seguia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP), caiu em uma área do condomínio Recanto Florido, sem causar vítimas fora do avião.
O deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) fez uma postagem em suas redes sociais relatando que, um dia antes do acidente, utilizou um avião do mesmo modelo da Voepass, acompanhado pelo também deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, para participar de um evento em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
“Ontem, eu e meu amigo @bolsonarosp estivemos no mesmo voo, em um avião do mesmo modelo, ATR, para Rio Preto. Que Tragédia! Que Deus console os familiares das vítimas”, publicou Pollon no instagram.
A Voepass ainda não confirmou a causa do acidente, afirmando que a aeronave envolvida no incidente estava operando sem restrições. O Corpo de Bombeiros enviou sete equipes ao local e o voo foi monitorado por plataformas de rastreamento, que indicaram uma queda rápida da altitude, ocorrendo poucos minutos antes do previsto para o pouso. O acidente segue sob investigação.