ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Política

PP faz convite de filiação para prefeita Adriane e o marido dela, Lídio Lopes

Deputado estadual avalia se permanece ou não filiado ao Patriota

Renata Volpe e Izabela Cavalcanti | 27/01/2023 11:53
Lídio Lopes é presidente estadual do Patriota. (Foto: Izabela Cavalcanti)
Lídio Lopes é presidente estadual do Patriota. (Foto: Izabela Cavalcanti)

A senadora e presidente estadual do PP Tereza Cristina fez convite para filiar a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, e o marido, deputado estadual Lídio Lopes, atualmente no Patriota.

Entretanto, Lídio avalia se deve ou não permanecer no atual partido, que ele ajudou a expandir em Mato Grosso do Sul. A possibilidade de desfiliação do Patriota surgiu pela sigla não cumprir a cláusula de barreira no ano passado, que estabelece 2% dos votos válidos no País e em nove estados.

Nas eleições de 2022, o Patriota elegeu apenas cinco deputados federais, o que dificultou ultrapassar a cláusula de barreira. Para atingir o número exigido, foi necessário o partido fazer fusão com o PTB, atualmente comandado no Estado pelo ex-senador Delcídio do Amaral.

Ao Campo Grande News, Lídio disse que com a fusão, a legenda deve mudar de nome. “Mexe no estatuto, na linha que deve seguir. Há discussão de fusão com outros partidos, mas estamos aguardando. Se continuar na linha que o Patriota tem, não devemos nos desfiliar”.

Contudo, como surgiu a possibilidade de desfiliação, outros partidos já começaram a tietar o casal. Foi o caso do PP. “A Tereza Cristina fez o convite, outros partidos também fizeram, mas não vou falar quais, prefiro segurar”.

Filiações - A ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina tem trabalhado para filiar novos prefeitos do Estado ao partido. Até o momento, dos 79 chefes do Executivo, 21 foram filiados ao Progressistas.

A reportagem do Campo Grande News ligou para a senadora, mas ela estava em reunião em Brasília e não pôde falar.

Nos siga no Google Notícias