Prefeito de Ladário anuncia que vai fechar as portas por 1 semana para auditoria
Munir Sadeq quer "abrir a caixa preta" do município, a 426 quilômetros de Campo Grande
Munir Sadeq Ramunieh (MDB), prefeito eleito de Ladário, anunciou medidas drásticas para os primeiros dias da gestão. Durante a solenidade de posse realizada na Câmara Municipal, durante a tarde desta quarta-feira (1º), ele afirmou que será feito um levantamento completo da situação administrativa da prefeitura, incluindo a suspensão temporária de alguns serviços.
A medida, conforme o novo gestor de 50 anos, faz parte de um plano inicial que busca reorganizar as contas e a estrutura administrativa da cidade. Segundo Munir, a auditoria permitirá identificar irregularidades e corrigir problemas para garantir uma gestão eficiente nos próximos meses.
“Vamos publicar, até o dia 7, vários decretos e bloquear alguns serviços da prefeitura. Faremos um levantamento de toda a parte administrativa, identificando o que está errado e o que está certo, para garantir um melhor funcionamento daqui a 20 dias. Mas o nosso compromisso é um só, e eu não volto atrás na minha palavra: vamos abrir a caixa preta de Ladário e trabalhar pelo município”, declarou o emedebista ao jornal Diário Corumbaense.
Paranaense, natural de Curitiba, Munir já foi vereador de Ladário entre 2009 e 2012, foi eleito prefeito com 58,52% dos votos (6.043). Em seu discurso, destacou que o momento é único para o município, que enfrentou desafios financeiros e estruturais nos últimos anos. Ele reforçou a importância de atuar com transparência e trabalhar em parceria com as instituições de segurança e outras esferas de governo para promover a “reconstrução” de Ladário.
“Tudo na vida tem uma hora certa, um significado e um porquê. Deus não escolhe as pessoas à toa, e eu agradeço todos os dias pelo propósito que Ele me dá. Nosso compromisso é fazer diferente e melhor para o município. Ladário vai ter a maior e melhor administração popular vista na história. Nós vamos ser o espelho do que é uma boa administração. Muito obrigado, que Deus nos abençoe, nos dê força, fé e esperança", finalizou.
Durante a cerimônia de posse, também foram anunciados os nomes que compõem o primeiro escalão do Executivo ladarense. A lista inclui secretarias essenciais como Saúde, que agora será controlada por Helen Andressa da Silva Chaparro Veadrigo, Finanças e Planejamento, a cargo de Raissa Basualdo Souza Mustafa e Infraestrutura e Serviços Públicos, a ser estruturada por Waldecyr Ferreira de Arruda. A primeira-dama, Bernardete Tres, vereadora mais votada na última eleição, assumirá a Assistência Social após um período inicial de transição de 30 dias.
Depois, houve a eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026. Os vereadores optaram pelo consenso e elegeram presidente da Câmara, Jonil Barcelos (MDB); 1º vice-presidente João Paulo Moreira (MDB); 2ª vice-presidente professora Magda Chalega (PSDB); 1º secretário João Batista Brito e 2º secretário Carlos Rogério Godoy da Mata (PSB).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.