Prefeitura tenta empréstimo de R$ 11,5 milhões para concluir obras
Projeto está na Câmara Municipal de Campo Grande, que promove hoje a última sessão antes do recesso parlamentar
A prefeitura de Campo Grande enviou à Câmara Municipal, que promove a última sessão antes do recesso parlamentar nesta quinta-feira (21), projeto que prevê empréstimo de R$ 11,5 milhões com a Caixa Econômica Federal.
A proposta está em pauta para votação em regime de urgência nesta manhã. Conforme o texto, o dinheiro - se liberado - será para conclusão de obras como a do Centro de Belas Artes.
"Paralisadas por conta da falta de recursos referentes às contrapartidas financeiras, as quais corre-se o risco de haver devolução de recursos já gastos aos respectivos ministérios, acaso não sejam finalizadas".
Além do Belas Artes, o recurso vai para o Centro de Arte e Esporte Unificado do Parque do Sol e obras de infraestrutura do Centro de Municipal de Belas Artes. O empreendimento, que fica na avenida Ernesto Geisel, foi iniciado há 26 anos e está inacabado até hoje.
A prefeitura afirma, ainda, que as verbas também serão o "fortalecimento institucional da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP)".
Ainda de acordo com a proposta, o fortalecimento da estrutura compreende a ampliação e reforma das instalações físicas, elétricas e hidráulicas da secretaria, a construção e instalação do laboratório de solos, aquisição de veículos para fiscalização e execução de obras públicas, construção de auditório, aquisição de equipamento de topografia, móveis e de informática.