Presidente Dilma e Lula lamentam no Facebook morte de Manoel de Barros
Na página oficial de Dilma Roussef mensagem publicada nesta quinta-feira lamenta a morte do poeta Manoel de Barros. No Facebook, a presidente lembra também do filósofo Leandro Konder, falecido ontem.
“O Brasil sofreu duas grandes perdas. Nesta manhã (13), o premiado poeta Manoel de Barros, autor de obras como "Poemas concebidos sem pecados" e "O Guardador de Águas", morreu aos 97 anos, em Campo Grande (MS), onde permanecera internado nas duas últimas semanas após sofrer intervenções cirúrgicas”, informou.
Há pouco, o ex-presidente Lula também fez uma homenagem pública a Manoel. “Nossa literatura perdeu hoje o grande poeta Manoel de Barros. Ele traduziu em linguagem o encanto de quem olha o mundo e a natureza de forma generosa, e compartilhou esse encanto com seus milhares de leitores”.
Também publicado na página oficial no Facebook, o texto de Lula dá os pêsames públicos à família Barros. “A obra original e única desse escritor brilhante é um grande legado para a cultura brasileira. Nesse momento de tristeza pela partida, queremos estender nossa solidariedade aos familiares, amigos, leitores e admiradores de Manoel de Barros.
A mensagem também tem a assinatura de Marisa Letícia, esposa de Luiz Inácio Lula da Silva.