Presidente do PDT rebate Bernal e diz que Pedra fechou parceria
Ao contrário do que o prefeito Alcides Bernal (PP) disse o presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, afirmou que não participou das negociações para o partido integrar a base aliada na Câmara Municipal. Segundo ele, a decisão partiu do vereador Paulo Pedra (PDT).
“Não conversei com o Bernal, nem com o Pedro Chaves (secretário de Governo). Foi o Paulo Pedra quem decidiu fazer parte da base”, informou Schimidt.
Na sexta-feira passada, o prefeito atribuiu ao presidente do PDT à indicação de Dirceu de Oliveira Peters para o comando da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande) em troca do apoio do partido à administração municipal.
“A direção estadual simplesmente aceitou a decisão do vereador”, rebateu Schimidt. Ele ainda aproveitou para criticar a guerra da Câmara com Bernal.
“Neste momento a cidade vai muito mal, porque tantos os vereadores, quanto o prefeito cometeram erros, o Bernal não dialogou com o Legislativo e a Câmara decidiu convocar sessão extraordinária para votar a cassação do prefeito dois dias depois de apresentar o relatório (da comissão processante)”, comentou.
Para Schimidt, até a Justiça não vem contribuindo para resolver o impasse. “Hoje a Justiça vive de liminar, cautelar e efeito suspensivo e nunca se discute o mérito da questão, por isso, a população protestou no meio do ano. É preciso ter simetria entre os três poderes”, finalizou.