Procuradoria Eleitoral dá parecer favorável à candidatura de Delei Pinheiro
Julgamento do processo de registro de candidatura será feito na proxima terça-feira pelo TRE
Após Delei Pinheiro (PSD) regularizar a situação eleitoral, ele recorreu da decisão do impedimento de sua candidatura à vereador de Campo Grande. Nesta sexta-feira (11), a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) se colocou a favor do registro de candidatura através
Delei concorreu à vaga para ocupar uma das cadeiras da Câmara de Vereadores nas últimas eleições, mas teve a candidatura cassada pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) por não ter feito o cadastro biométrico em 2018.
Segundo detalhes do texto que rege o documento, depois de Delei ter feito a biometria, o candidato cumpriu as regras impostas para conseguir registro. Entre os tópicos estão: Trânsito em julgado, não ocorreu a diplomação dos eleitos e a regularização cadastral devidamente providenciada.
“Diante da regularização feita pelo requerente, a sua condição de inelegibilidade deixou de existir”, está grafado no documento.
O processo de candidatura de Delei Pinheiro ocorrerá na próxima terça-feira (14), sendo julgado pelos desembargadores do TRE. Como ele recebeu 3.850 votos, caso haja deferimento, o candidato se torna vereador, derrubando a já eleita Dharleng Campos (MDB), candidata menos votada da eleição.
“Opina pelo reconhecimento da regularidade da situação eleitoral”, encerra o documento assinado pelo Procurador Regional Eleitoral, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves.