Professores chegam e engrossam protesto na Câmara Municipal
Os portões da Câmara Municipal da Capital foram abertos às 8h40 desta terça-feira (19), e guardas municipais estão revistando e controlando da entrada para prevenir confusão e empurra empurra.
O grupo de professores começou a chegar em massa. De ônibus e carros próprios vestidos com camisetas com reivindicações dos 13% de aumento que a categoria pede.
Geraldo Alves, presidente do ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) anunciou que decidiram que a greve será na próxima segunda-feira (25) e que farão nesta tarde de terça-feira (19) uma outra assembleia para decidir como será a greve e planejar os encaminhamentos dela.
"Estamos aqui pedindo por apenas uma única pauta que é a intervenção dos vereadores com o prefeito para que seja dado os 13% de aumento previsto por lei. Porque não temos diálogo algum com o prefeito Gilmar Olarte". declarou o presidente.
O plenário comporta 364 pessoas e já estão no local mais de 500 pessoas que querem participar da sessão. Os vereadores já chegaram no plenário e aguardam que todos se acomodem. Os guardas municipais estão revistando a população e após encher o plenário permitiram que as pessoas entrem e fiquem de pé, segundo a liberação da presidência da Casa de Leis.