Professores universitários poderão ter carteirinha digital para meia-entrada
Projeto de lei apresentado nesta terça-feira na Assembleia Legislativa é uma reivindicação antiga da categoria
Os professores universitários poderão ter uma carteira de identificação digital. A reivindicação antiga da categoria se tornou um projeto de lei que começou a tramitar nesta terça-feira (22) na Assembleia Legislativa.
De acordo com o presidente da ADUEMS (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), professor Esmael Machado, a proposta é uma forma de valorização do profissional.
“Especialmente na UEMS, como temos avançado com cursos em todo Estado, o trânsito de professores entre as cidades será facilitado com a identificação funcional. Será semelhante ao que ocorre com promotores, quando estão em exercício do cargo fora do local de residência”, justificou.
A CADIMS (Carteira Digital de Identificação de Docentes do Estado de Mato Grosso do Sul) tem como finalidade a personalização da identidade desses profissionais, assegurando-lhes a facilidade na identificação pessoal em qualquer situação, especialmente nos acessos e participações em eventos públicos e privados voltados à área de atuação.
“Com a Carteira Digital de Identificação não terão mais a burocracia e nem constrangimentos como o benefício conquistado, que é a meia-entrada”, completou Esmael. A CADIMS será gratuita aos docentes, disponibilizadas pelos respectivos estabelecimentos de ensino superior situados no Estado de Mato Grosso do Sul.
A proposta de autoria do deputado estadual Rinaldo Modesto (Podemos) segue para a CCJR (Comissão de Comissão, Justiça e Redação) da Casa de Leis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.