ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Política

Projeto cria “disque-denúncia” para fiscalizar maus tratos a animais

Proposta trata de denúncias não apenas de agressões, mas como de abandono e falta de cuidados

Leonardo Rocha | 06/12/2020 21:09
Projeto trata de maus tratos aos animais (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Projeto trata de maus tratos aos animais (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O projeto apresentado na Assembleia cria o “disque-denúncia” para as pessoas denunciarem maus tratos e abandono de animais. Caberá o governo estadual disponibilizar as linhas telefônica e o número que será fornecido à população, inclusive fazendo ampla divulgação do serviço nos meios de comunicação e redes sociais.

“Existe uma preocupação latente com o bem-estar e saúde dos animais de maneira efetiva. Os maus-tratos aos animais são constantes em nosso País e esse tipo de crime precisa ser registrado e apurado”, destacou o autor da proposta, o deputado Neno Razuk (PTB).

A proposta destaca que o Poder Executivo poderá celebrar convênios, para implantar este programa de denúncias, para encaminhar aos órgãos competentes. Vai ser assegurado o sigilo absoluto da identidade do denunciante, se ele requisitar.

O autor esclarece que a falta de cuidados com os animais também entra nestas medidas. “É preciso entender que maus-tratos vão além daquela agressão física, que por si só já é bastante cruel, abandonar, deixar sem água, sem comida, sem proteção e local adequado para o animal, também se caracteriza por maus-tratos”, acrescentou.

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias