Projeto proíbe aulas de educação física com professores de outras áreas
Para atender uma reivindicação da classe, a deputada Antonieta Amorim (PMDB) apresentou projeto, em que as aulas de educação física sejam ministradas apenas por profissionais da área, com licenciatura. A intenção é evitar que algumas escolas ainda utilizem para esta matéria, professores de outros temas, como pedagogos.
A autora ainda ponderou que a intenção é fortalecer a categoria, com profissionais formados em educação física, inclusive registrados no Conselho Regional. A deputada ainda citou que a área precisa desenvolver uma série de ações, como as sociais, afetivas, psicológicas intelectuais e motoras, buscando uma vida mais saudável.
O presidente do Conselho, Ubiratam Brito de Mello, revelou que ainda existem profissionais de outras áreas, ministrando a matéria de educação físicas nas escolas públicas. "Com este cenário, os alunos podem ser expostos ao risco de lesões ou não conseguirem aproveitar plenamente os benefícios das aulas", citou.
O projeto segue para as comissões permanentes da Casa de Leis, para depois ser apreciado em plenário pelos deputados, que vão avaliar primeiro a sua legalidade e depois o mérito da proposta. Caso seja aprovada, ainda precisa passar pela sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).