Proposta de captação das águas dos rios de Bonito é rejeitada por vereadores
Apenas 3 vereadores foram favoráveis a proposta
Em sessão realizada na noite desta segunda-feira (18), a Câmara de Vereadores de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, reprovou o projeto de lei do vereador Irson Casanova (DEM), que propõe a realização de estudo técnico de impacto ambiental para viabilidade da utilização de água dos rios da cidade para abastecimento na área urbana.
Apenas 3 vereadores foram favoráveis a proposta, enquanto os outros sete parlamentares se colocaram contra a implementação do estudo. Em entrevista ao Campo Grande News nesta segunda-feira, Casanova defendeu que a medida visava sanar a falta de água para a população da cidade, já que interrupções no fornecimento têm sido frequentes.
No texto do Projeto de Lei Ordinária 40/2021, está previsto um estudo técnico de impacto ambiental, "conduzido por técnicos habilitados, de forma rigorosa, imparcial e transparente, e abranger todo o processo de estudo até a viabilidade da utilização da água".
Na justificativa, ainda ficou especificado que em períodos de estiagem, a população chega a ficar três dias sem água em casa, "não tendo sequer água para lavar seus pertences, fazer sua higiene pessoal, preparar alimentos e saciar a própria sede".
Em maio deste ano, o vereador já havia apresentado a ideia de captar água de quatro rios da região.