PSB e PMDB confirmam aliança e esperam encontro nacional para definir candidato
A deputada federal Tereza Cristina se reunirá com o diretório nacional e pode sair de lá como pré-candidata
O PMDB e o PSB vão mesmo formar aliança para a eleição em Campo Grande, mas o candidato só será definido no fim desta semana. A informação foi confirmada, nesta segunda-feira (20), pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), que pode ser definido pré-candidato ou ainda apoiar o nome da deputada federal Tereza Cristina (PSB).
Até então, a aliança era uma possibilidade. Várias reuniões foram feitas desde então, mas a parceira entre os dois partidos só saiu agora, com a definição de o PMDB apoiar Tereza, se ela for a candidata, ou o PSB apoiar Marcio Fernandes, se ele for definido pré-candidato. "Está decidida e confirmada a aliança".
Segundo o deputado estadual, Tereza se encontrará com lideranças do partido na reunião nacional que ocorrerá em Brasília, na quarta-feira (22). Na ocasião, a pauta será as eleições nas capitais e se, a legenda pedir pela candidatura da deputada federal, ela será a candidata e o PMDB a apoiará. “A escolha é dela (Tereza Cristina). Se ela quiser ser pré-candidata, nós apoiaremos”, disse. A decisão sobre o nome deve ocorrer até sexta-feira (24).
Marcio disse que ele pode ser candidato a vice de Tereza, assim como o contrário. "Também podemos trazer uma outra legenda para o grupo e esta indicar um nome para formar a chapa majoritária", explicou.
Quando o grupo político foi criado a intenção era também contar o PR, mas o partido desistiu da possibilidade. O PR está agora próximo do PSDB, que tem Rose Modesto como pré-candidata, podendo indicar o vice.