PSDB quer eleger pelo menos um vereador por município em 2024
Nova caravana de filiações começa por Três Lagoas e Dourados; objetivo é fortalecer o partido
Com objetivo de fortalecer o partido para o pleito municipal de 2024 e eleger pelo menos um vereador em cada município de Mato Grosso do Sul, o PSDB inicia hoje (13) nova caravana de filiações no interior. Liderados pelo ex-governador e presidente estadual da sigla, Reinaldo Azambuja, os tucanos passam por Três Lagoas e na sequência seguem para Dourados na sexta-feira (15), onde acontecerá o ato de filiação do ex-deputado Marçal Filho.
"Estamos fortalecendo o máximo à estrutura do PSDB para as câmaras municipais, hoje nós temos câmara que não tem nenhum representante", disse Azambuja. "Nós queremos ter representação em todas as 79 câmaras sul-mato-grossense". Segundo o presidente da legenda, a dedicação à disputa do legislativo é resultado das mudanças nas regras eleitorais, que desde 2020 não permitem coligação partidária.
O ex-governador ainda aponta que a jornada de filiações também tem o objetivo de fortalecer as candidaturas majoritárias. O partido quer ultrapassar o número alcançado no último pleito municipal, quando elegeu 37 prefeitos. Os tucanos pretendem estar à frente de mais de 40 prefeituras do Estado, incluindo Campo Grande, que tem como pré-candidato o deputado federal Beto Pereira.
Além ampliar a estrutura do partido, o ex-governador também está iniciando a construção de alianças e apoio a partidos que já caminham ao lado dos tucanos. Em Mato Grosso do Sul o PSDB tem 50 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 247 vereadores, 3 deputados estaduais, 6 deputados federais e uma base com mais de 35 mil filiados.