ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 25º

Política

PT resolve adiar data de convenção estadual para receber Gleisi Hoffmann em MS

Presidente da sigla deve comparecer ao evento que oficializa pré-candidatura de Camila e Zeca do PT

Por Gustavo Bonotto | 08/07/2024 22:41
O deputado federal Vander Loubet ao lado da pré-candidata, Camila Jara, Gleisi Hoffmann e do ex-candidato ao Senado, Tiago Botelho. (Foto: Reprodução/Instagram)
O deputado federal Vander Loubet ao lado da pré-candidata, Camila Jara, Gleisi Hoffmann e do ex-candidato ao Senado, Tiago Botelho. (Foto: Reprodução/Instagram)

O PT (Partido dos Trabalhadores) remarcou para 3 de agosto a convenção da legenda em Mato Grosso do Sul. O evento que confirmaria a pré-candidatura de Camila Jara ao cargo de prefeita da Capital aconteceria no dia 27, mas foi adiado a pedido da presidente nacional da sigla, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Fontes ouvidas pela reportagem disseram que o comparecimento de Gleisi foi um dos pontos chaves para que a cerimônia mudasse de data. "Ela tem laços aqui e quer estar presente. Foi secretária de Finanças na gestão do Zeca, em 2000, e fez pós-graduação na UFMS".

O partido aposta na pré-candidatura de Camila e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. “O companheiro Zeca é muito valoroso e eu espero que assim como eu fiz a campanha dele em 1996 com apenas 1 ano de idade, que ele ande nas ruas de Campo Grande comigo e com todo esse apoio, que a gente sabe que ele tem, para estar com a gente. Sabemos que todo debate deve ser feito de maneira incansável, mas a direção do partido já tomou esse posicionamento e sabemos que eles nunca fugiram a nenhuma batalha e não devem fugir dessa”, opinou a deputada em entrevista cedida no mês de junho.

Sobre a diferença de idade e experiência na vida pública entre ele e Camila Jara, que está em seu primeiro mandato como deputada federal e que sequer concluiu o mandato como vereadora na Capital, Zeca destacou que sua presença traz equilíbrio e maturidade para a chapa.

“Sempre fui atrevido em encarar desafios, assim como em 1998 e ninguém acreditava eu topei ser candidato a vereador e ganhei a eleição. Desafio faz parte da minha vida e não me limito, muito menos me omitir no pedido do PT, da direção. Estou pensando, é um desafio que me atrai, acho que é uma oportunidade para fazer um debate sobre a cidade. Ninguém fez mais por Campo Grande do que eu nos meus 8 anos de mandatos”, lembrou o ex-governador durante sessão legislativa.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias