Zeca cita “maturidade” e diz que consultará família antes de aceitar vice
Ex-governador vê convite como desafio e ressalta sua experiência para equilibrar encabeçada por Camila Jara
O PT (Partido dos Trabalhadores) marcou para 27 de julho a convenção da legenda em Mato Grosso do Sul, onde será confirmada a pré-candidatura da deputada federal Camila Jara à prefeitura de Campo Grande. O partido convidou o ex-governador e atualmente deputado estadual, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, para ser vice.
A informação foi confirmada pelo presidente municipal da sigla, Agamenon Rodrigues, após reunião do partido. De acordo com Agamenon, o ex-governador Zeca recebeu o convite de Camila e ficou muito satisfeito dizendo que teria que apenas conversar com algumas pessoas do seu grupo político.
Durante sessão legislativa desta terça-feira, o petista reiterou seu entusiasmo com o convite, destacando sua disposição em encarar desafio. “Sempre fui atrevido em encarar desafios, assim como em 1998 e ninguém acreditava eu topei ser candidato a vereador e ganhei a eleição. Desafio faz parte da minha vida e não me omito, muito menos me omitir num pedido do PT, da direção. Estou pensando, é um desafio que me atrai, acho que é oportunidade para fazer um debate sobre a cidade. Ninguém fez mais por Campo Grande do que eu nos meus 8 anos de mandatos”, lembrou o ex-governador.
Apesar de mostrar-se praticamente decidido, Zeca reforçou que ainda fará consultas à sua família e a aliados antes de confirmar sua participação na chapa. “Eu me comprometi a conversar com muito carinho com a Dona Gilda [esposa], minhas filhas e o deputado Vander Loubet, que está fora do país e chega domingo. Muito provavelmente não vou deixar, assim como nunca deixei o PT a pé”, frisou.
Sobre a diferença de idade e experiência na vida pública entre ele e Camila Jara, que está em seu primeiro mandato como deputada federal e que sequer concluiu o mandato como vereadora na Capital, Zeca destacou que sua presença traz equilíbrio e maturidade para a chapa.
“Eu acho que dou equilíbrio e maturidade que a chapa da Camila precisa. É uma nova geração, e é um grande quadro que surge no PT, temos que prestigiar, respeitar e ajudar. Estou disposto a ajudar”, finalizou o petista.