Puccinelli revela um 3º interessado na vaga aberta no Tribunal de Contas
Um novo candidato pode atrapalhar os planos do deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR), atual 1º secretário da Assembleia Legislativa, em se tornar conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A revelação de um “terceiro elemento” foi feita pelo governador André Puccinelli (PMDB).
“Ainda estou aguardando que o Tribunal me declara a vacância do conselheiro José Ricardo, para então proceder com a nomeação, respeitando as normas legais estabelecidas em regimento do TCE”, disse o governador.
André não quis revelar quem seria o novo nome para não “deixar bravos” o próprio Arroyo e o atual secretário estadual de obras, Edson Giroto (PR), que apesar de não pleitear publicamente a vaga, já declarou que aceitaria a nomeação.
Por ora, já estão definidos para o TCE, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB) e o chefe da Casa Civil, Osmar Jerônymo. O peemedebista revelou ao Campo Grande News que solicitou a nomeação para o final do mês de dezembro, o que lhe daria ainda 30 dias para tomar posse.
O governador disse hoje (2), durante agenda oficial na AEM (Agência Estadual de Metrologia), que a saída de Osmar para o Tribunal só acontecerá no final de seu mandato. O que abre possibilidade de que os dois já garantidos tomem posse juntos como conselheiros.