Puccinelli sugere ouvir população sobre pensões e nome do Estado
Indagado nesta tarde sobre dois assuntos que viraram polêmicas nos últimos dias, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), sugeriu consultas à população sobre os temas: o pagamento de pensões a ex-governadores e a confusão com o nome do Estado na novela Insensato Coração, da Rede Globo.
Sobre o pagamento das pensões a ex-governadores, que vai ser questionado no STF (Supremo Tribunal Federal) com base na ação que tirou o benefício do ex-governador Zeca do PT, Puccinelli disse que a população deve dizer “quem merece”.
“Ficou 10 meses, ficou 8 anos, fez esse Centro de Convenções, fez a Universidade Federal?”, listou o governador. Ele também aproveitou para cutucar o adversário, dizendo ter ficado surpreso ao ler declarações de Zeca contra o pagamento de pensões em outros estados e ao ler em jornais de circulação nacional que ele ainda tenta recuperar o benefício perdido em 2007.
Sobre a troca do nome de Mato Grosso do Sul por Mato Grosso na novela das 21 da Rede Globo, Puccinelli disse que o erro foi na criação do Estado, quando deveriam ter sido definidos acrescidos Norte e Sul para cada um.
“Agora a população pode opinar, pode sugerir nomes”.