ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  06    CAMPO GRANDE 33º

Política

‘Quero mudar a história e colocar Dourados no patamar que merece’, diz Marçal

Candidato a prefeito afirma que maior cidade do interior é potência e merece posição de destaque

Por Helio de Freitas, de Dourados | 06/09/2024 15:04
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Marçal Filho no estúdio de sua rádio; ex-deputado é candidato a prefeito pela 1ª vez (Foto: Divulgação)
Marçal Filho no estúdio de sua rádio; ex-deputado é candidato a prefeito pela 1ª vez (Foto: Divulgação)

“Nasci aqui, fui vereador, deputado estadual e deputado federal graças ao povo de Dourados. Quero ser prefeito para retribuir tudo isso com muito trabalho”. A frase é do radialista Marçal Filho (PSDB), candidato a prefeito da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Aos 59 anos de idade, advogado, radialista desde a juventude e dono da Rádio 94 FM, Marçal Gonçalves Leite Filho foi eleito vereador pela primeira vez em 1992 e desde então divide seu tempo entre a política e o microfone.

Após ter a candidatura negada pelo MDB na eleição extemporânea de 2011 e abrir mão da disputa em 2016, neste ano, enfim, Marçal saiu candidato a prefeito tendo como vice a presidente municipal do PL, Gianni Nogueira.

A exemplo de Campo Grande, em Dourados a coligação entre PSDB e PL seguiu o acordo fechado entre a cúpula tucana em Mato Grosso do Sul e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao Campo Grande News, Marçal promete trabalhar para colocar Dourados no patamar que a cidade merece. “Quero mudar a história de Dourados. Acredito na minha experiência e no meu preparo para ser prefeito”.

Prioridades – Questionado sobre suas principais propostas, caso vença a eleição, o candidato aponta a saúde como prioridade.

“Precisamos aumentar a disponibilidade de medicamentos para a população, construir pelo menos mais uma Unidade de Pronto Atendimento e fazer com que o PAI [Policlínica de Atendimento Infantil) seja realmente local de atendimento exclusivo às crianças, como se fosse uma UPA infantil”, afirmou.

Na área de educação, Marçal Filho citou como principais projetos de seu plano de governo a ampliação e construção de escolas, “para não deixar nenhuma criança fora da sala de aula, como está acontecendo hoje em Dourados”. Também promete equipar todas as escolas com ar-condicionado e informática “para que os alunos se sintam atraídos a ir para a escola” e melhorar o salário dos professores.

No setor de infraestrutura, Marçal Filho promete buscar parceria com o governador Eduardo Riedel e com o governo federal para recapear as ruas. “Têm muitas ruas de grande movimento nos bairros que estão totalmente acabadas e só recapeamento resolve”.

Outras ações nesse setor, segundo ele, são obras de asfalto em bairros ainda na terra, ampliação da rede de esgoto e levar água tratada a locais que ainda não possuem saneamento.

Turismo nas aldeias – O candidato do PSDB afirma que pretende também se empenhar para ampliar a cultura e o turismo no município. Um dos projetos dele é instalar o chamado “turismo guiado” dentro da Reserva Indígena.

“Dourados não tem uma identidade em relação à cultura e ao turismo. Como acontece em muitos estados do Brasil, podemos ter turismo guiado dentro da reserva para que os indígenas possam comercializar seus produtos e mostrar sua cultura. Temos de colocar Dourados no roteiro turístico do estado”, afirmou.

Marçal Filho aproveitou para cutucar a gestão do atual prefeito Alan Guedes (PP), um de seus adversários na disputa. “Temos uma administração municipal inoperante, que não faz a sua parte. Por conta do povo, Dourados continua avançando, continua crescendo, se desenvolvendo”.

Perguntado o que os eleitores douradenses podem esperar, caso seja eleito, Marçal promete dedicação à frente da prefeitura e diz ser totalmente comprometido com a cidade.

“Estou me candidatando não pelo salário de prefeito porque, graças a Deus, eu tenho uma empresa que me sustenta. Sou candidato a prefeito para mudar a história de Dourados. O que o eleitor pode esperar é uma pessoa vestindo a camisa e dedicando quatro anos de sua vida a Dourados, encarando como missão de vida. Não vai ser uma administração ‘meia boca’, mas que fará a diferença”, prometeu.

Marçal Filho disse que tem levado aos douradenses a mensagem sobre sua experiência no legislativo e na gestão de pessoas à frente de sua rádio, no ar há quase 23 anos. “A primeira missão de qualquer líder é ter boa equipe e eu vou escolher os melhores e mais competentes em todas as áreas”.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias