Reinaldo diz que crescimento de 3,6% é "visão responsável" sobre economia
Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) tramita na Assembleia Legislativa de MS
A projeção de crescimento de 3,6% na receita de Mato Grosso do Sul para 2019 é "uma visão responsável" do cenário econômico. Esta é a avaliação do chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta quarta-feira (dia 20).
Semana passada, o governo estadual entregou à Assembleia Legislativa a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) com a previsão de R$ 15,048 bilhões para Mato Grosso do Sul. O projeto trata-se de um planejamento prévio e previsão de investimentos e despesas para o próximo ano. Todo conteúdo serve de base para elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual).
Para Reinaldo, a projeção de crescimento de MS poderia ser maior, mas "o governo precisa ser responsável". "A economia nacional chegou a divulgar um crescimento de 3% para 2019, no entanto, foi feita uma nova avaliação que apontou 2%, mostrando que ainda é uma economia retraída".
A LDO deve ser votada antes do recesso dos deputados estaduais, que inicia em meados de julho. Por enquanto, os parlamentares elaboram emendas nas áreas de Educação e Saúde.