ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Reinaldo diz que negocia filiação de irmãos Trad no PSDB

Lidiane Kober | 20/06/2015 11:50
Reinaldo participou da convenção estadual do PSDB na manhã deste sábado (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo participou da convenção estadual do PSDB na manhã deste sábado (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, neste sábado (20), durante convenção estadual do PSDB, que negocia a filiação dos irmãos Trad no partido. Podem reforçar o ninho tucano o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) e o suplente de deputado federal Fábio Trad (sem partido).

Segundo o governador, Marquinhos está “analisando o cenário para a tomada de decisão”. “Ele está conversando com a gente, ele tem dialogado com o PSDB, tem trabalhado na Assembleia Legislativa, o Fábio tem conversado conosco também, acho que é possível”, disse sobre o ingresso dos irmãos no PSDB.

A resposta final, conforme Reinado, sairá após a aprovação da reforma política. “Acredito que, consolidada a reforma política, ele (Marquinhos) deve tomar uma decisão de qual a legenda deve se filiar”, informou.

A espera leva em consideração a tendência de se firmar a aprovação de janela para políticos com mandato trocar de partido, sem sofrer sanções. Em primeiro turno, a Câmara dos Deputados já a aprovou a medida. No Senado, a janela deve ser aprovada, pois conta com a simpatia da maioria dos partidos e do governo.

Questionado se o ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pode seguir o caminho dos irmãos, o governador afastou a possibilidade. “O Nelson tem me dito que provavelmente ele possa voltar às origens, que é o PTB. Ele tem uma simpatia pelo partido, que é a origem política do pai dele, o ex-deputado Nelson Trad”, contou Reinaldo.

Tucanos e aliados lotaram Assembleia em convenção estadual do PSDB (Foto: Fernando Antunes)
Tucanos e aliados lotaram Assembleia em convenção estadual do PSDB (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias