Reinaldo se reúne nesta terça-feira com equipe de transição de Bolsonaro
Amanhã (14), os 27 governadores se reúnem com os futuros ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Paulo Guedes (Fazenda)
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está em Brasília (DF) e tem reunião prevista com a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Na ocasião, chefes do Executivo de cada Estado apresentarão propostas de um novo pacto federativo para os Estados e municípios.
Cada governador terá tempo para falar sobre outras demandas. Reinaldo contou durante o lançamento de campanha de arrecadação de brinquedos, no auditório da Governadoria, na manhã de ontem, que vai aproveitar seu tempo para falar sobre a necessidade de maior investimento na segurança da fronteira, de reajuste da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) para que hospitais como a Santa Casa tenha maior aporte de recursos e ainda sobre a importância das obras de logística voltadas para o escoamento da produção.
Logo mais, às 15h, o encontro será com o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB/MS). Às 17h, Reinaldo participa de uma reunião na ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) onde discutirá investimentos para a volta da malha ferroviária oeste e também o contrato com a CCRMSVia, concessionária que administra a BR-163, para viabilizar a retomada das obras de duplicação.
Amanhã (14), os 27 governadores se reúnem com os futuros ministros OnyxLorenzoni (Casa Civil) e Paulo Guedes (Fazenda), além do presidente eleito para apresentarem as demandas de cada Estado.