Reunião está tensa entre vereadores e assessora de Bernal na Câmara
Os vereadores estão reunidos neste momento com a assessora do prefeito Alcides Bernal (PP), Márcia Scherer, que ontem postou um texto no facebook considerado ofensivo pelos parlamentares. Eles exigiram um pedido de explicação da jornalista.
A reunião está sendo realizada na sala dos vereadores sem acesso ao público, porém alguns parlamentares que estão no local já disseram que o clima está tenso. O vereador Airton Saraiva (DEM) afirmou que as cobranças serão efetivas, já que a assessora trabalha para o executivo municipal.
Scherer afirmou que as suas mensagens na internet não passaram de um “mal entendido”, pois não se referia a Campo Grande e nem aos vereadores da Capital.
Ela postou a seguinte frase: “Falaram: ou você dá o dinheiro, ou você não vai governar. Nós vamos bagunçar seu orçamento e vamos tentar te afastar de todas as formas”, diz o prefeito. “Eu resolvi não dar. Eu prefiro ser cassado do que implementar a corrupção que era antes aqui, e que acontece no Brasil todo”.
A assessora afirmou que a postagem se referia a uma matéria da revista Carta Capital, a respeito do prefeito de Itaocara/RJ. Ela está acompanhada nesta reunião da assessora de imprensa, Ana Rita Amarilha e do diretor de comunicação da prefeitura, Djalma Jardim.
O vereador Elizeu Dionízio (SDD) chegou a dizer que iria acionar a Polícia Civil, para que houvesse uma investigação sobre as declarações. “Se fez um desabafo, que assuma as consequências”, completou ele.