ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reunido com secretários, Riedel volta ao comando de MS após férias de 20 dias

Expectiva para os próximos dias gira em torno de mudanças no secretariado do governador tucano

Por Danielly Escher | 15/01/2024 09:48
Reunido com secretários, Riedel volta ao comando de MS após férias de 20 dias
Governador Eduardo Riedel durante entrevista da governadoria (Foto: Paulo Francis/arquivo)

Após férias de 20 dias, Eduardo Riedel (PSDB) volta ao trabalho nesta segunda-feira (15) e segundo a assessoria de imprensa com uma agenda de compromissos internos. Nas redes sociais ele disse: "Nada melhor que um tempo ao lado da família para recarregar as energias. Voltando com força renovada para 2024".

Nas primeiras horas do dia, o governador fala sobre infraestrutura com secretários estaduais e participa de videoconferência com representantes do Governo Federal para discutir pautas estratégicas. Ao longo desta segunda, faz uma série de reuniões com secretários de Estado.

O tucano reassume a cadeira de governador ocupada inicialmente por Gerson Claro (PP), presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e depois pelo vice José Carlos Barbosa (PP), o Barbosinha.

Os dois substitutos tiveram agendas movimentadas enquanto estiveram no comando do Estado, incluindo os redutos eleitorais deles, as regiões de Sidrolândia e Dourados. Tudo devidamente registrado até com nomes em placas de inauguração de obras.

Para os próximos dias a expectativa é grande em relação a mudanças no secretariado, principalmente em em relação ao titular da pasta de Governo e Gestão Estratégica, Arlei Caravina (PSDB). Nos bastidores da política seguem os rumores de que ele deve deixar a secretaria para voltar a assumir a cadeira de deputado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Caravina estaria em busca de mais tempo para acompanhar de perto a campanha da esposa, pré-candidata a prefeita de Bataguassu. Questionado sobre o assunto, o secretário disse que só falaria disso na volta das férias. O período de descanso dele acaba nesta terça-feira (16).

Se Caravina retornar ao Legislativo, quem perde a cadeira é João César Mattogrosso, suplente dos tucanos. Dizem que o favorito para a vaga de secretário é o adjunto da Segov, Frederico Felini, mas existem outros nomes circulando.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias